Hoje é 18 de maio de 2008, daqui a 5 dias, mas exatamente na sexta feira da semana vindoura o ultimo post deste blog, com exceção desse aqui, faria um mês. Esse ultimo post falava sobre como as vezes a gente precisa de pouco tempo pra perceber como as coisas mudam, naquele caso eu me referia ao fato de ter percebido que eu não gostava mais de uma certa pessoa, e tal, eu só acho engraçado como eu não consigo ficar sem achar que eu tô afim de alguem e tudo mais, caramba, eu acho que eu deveria começar a não ter essas coisas como apoio, a ser simplesmente eu, a pensar mais em mim, a ser um pouco egoista, a não depender tanto dos outros, da ajuda dos outros, a ser simplesmente eu, não "eu contra o mundo", mas tambem não tão a favor sabe?
Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu.
"Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Onde leva? Não pergunte" Nietzsche
A gente é levado a acreditar que amor, paixão, relacionamentos amorosos e qualquer outro tipo de coisa que esteja diretamente ligado a isso é fundamental pra que nossa vida seja boa, completa, mas não não é, a gente simplesmente deveria levar as coisas como elas tem que ser, sem depender ou procurar demais por algo, deixar que venha com o tempo, muita gente fala que a vida não é completa sem amor, mas será que essas pessoas ja tentaram viver sem essa busca cega por ele? Tá pode parecer completamente idiota eu estar falando isso, até porque aparentemente eu tô afim de uma certa menina que por ventura é minha colega, mas e daí, eu não sinto mais que se isso não der certo vai ser o fim do mundo, que eu vou sofrer como nunca, que eu vou demorar pra me recuperar, talvez a gente só devesse realmente procurar por amor quando tivesse realmente feliz consigo mesmo, aí vem a pergunta, eu estou feliz comigo mesmo? Alguns vão dizer que não mas, a resposta é sim, eu sei que eu deveria simplesmente procurar e tudo mais, mas eu não sinto mais que não vivo sem minhas amizades e tudo mais, é uma parte bem importante pra mim e tal, mas não é fundamental, eu sinto que eu posso viver só por mim e para mim sabe? É estranho, até porque na tv ao meu lado ta passando "o amor não tira ferias", mas esse é um problema que eu devo evitar, uma das piores coisas pelas quais eu ja passei foi causada por isso, por gostar de alguem que não gostava de mim, e dói, e essa é uma dor que eu aprendi que eu tenho como evitar, uma das diversas coisas que eu aprendi, eu acho que mesmo com tudo o que aconteceu no ano passado eu me tornei uma pessoa melhor sabe? Mais capaz de fazer algumas coisas que eu nunca me imaginei capaz de fazer, porque eu graças a Deus mudei, eu sei que eu devo evitar essas coisas então sei que não as farei mais.
Meus amigos são importantes, e talvez esse lance de namorar e tal tambem se torne importante mas eu percebi, talvez até bem tardiamente que o mais importante na minha vida, sou eu.

0 comentários: