Saudades

Saudades. Como se pode explicar o fato de se sentir falta de uma palavra, ou de uma voz? Parte da magia por trás desse sentimento vem do fato de não existir uma palavra especifica para descrevê-lo em nenhum outro idioma. Existem termos que o representam, mas nada tão especifico como essa. Saudade.
Memórias. A falta que se sente de algo ou alguém ou até mesmo de algum lugar está ligada as memórias que temos deles. Podem elas ser disparadas por uma musica ou até mesmo citadas por alguém, não é raro se pegar sorrindo por se lembrar de algo bom que aconteceu contigo.
Musicas. Um simples acorde pode ser responsável por nos fazer lembrar de alguns dos melhores momentos de nossas vidas. Aqueles momentos que foram marcados por estar dançando, cantando ou simples ouvindo a musica abraçado com alguém muito importante, o som ou a falta dele costumam ser importantes na maioria das vezes.
Sentimentos. Por mais que alguns dos momentos importantes de nossas vidas fiquem marcados por estarmos fazendo algo terrivelmente bom sozinhos, nada se compara a sensação de estar plenamente feliz ao lado das pessoas que se ama. Seus amigos ou seus parentes não importa contanto que sejam bons momentos. Talvez nada possa ser melhor do que poder compartilhar os melhores momentos de sua vida com as pessoas que você ama.
Tempo. Será que a duração de um acontecimento realmente pode marcar sua importância? Eu suponho que não. Não leve em consideração quanto dura, mas por quanto tempo as recordações daquele momento vão estar contigo.
Distância. Um dia as pessoas vão embora. Nada pode mudar isso. Quer elas morram ou simplesmente tenham que mudar para poder seguir com suas vidas, um dia elas vão ter que partir. Mas o que importa não é isso, mas sim o que elas deixam conosco quando vão embora. Ou o que levam. Elas podem mudar o nosso jeito, nos trazer novas experiências ou simplesmente boas memórias. Mas o que você vai deixar que elas levem com elas? Esse é o ponto.
Medo. Muitas vezes podemos deixar de fazer as coisas por temermos o que vai acontecer, ou como vão acabar. Mas não é bom deixar que esse medo se apodere do que somos, não deixe que façamos o que quer que seja, porque esse medo só vai corroer-nos e impedir que talvez tenhamos grandes experiências.
Amor. Saudade, memórias, musica, tempo, distância, medo. Isso tudo só tem sentido por causa dos sentimentos que temos. Um em especial. O amor. Tudo costuma se tornar melhor, mais agradável, enfim, mais feliz quando estamos com quem amamos. Eu não falo sobre uma pessoa especial com a qual você quer passar o resto da vida, mas sim de alguém ou varias pessoas que vão querer estar ao teu lado sempre, não importa o que aconteça ou como você esteja. Que vão respeitar tuas decisões por mais estranhas que elas sejam. Que vão te apoiar quando você quiser mudar, e que vão te levantar se algo der errado.

0 comentários: