Noite fria.E eu me perguntou o que estou fazendo aqui.
Não sei, e isso me assusta um pouco. Quase 16 anos que eu vivo aqui nesse "mundinho" e cada vez mais me supreendo. Me surpreendo quer seja com acontecimentos horrendos que a todo momento são noticiados pelos jornais, quer seja por perceber que deixamos de aproveitar tanta coisa por meras trivialidades.
Talvez eu saiba o que estou fazendo aqui. Estou sentado, escrevendo, com meus fones de ouvido, ouvindo "McFly" e ignorando os incessantes chamados de minha mãe para que a ajude com o jantar. Sabe, não me importa quantas vezes minha mãe me chamar, eu simplesmente quero ficar aqui e escrever, escrever sobre como me sinto, sobre como as coisas mudaram, enfim, os assuntos de praxe. Tambem quero olhar, olhar para uma certa concha que me traz tão boas recordações e bons motivos para continuar, continuar a viver, a escrever a amar. É, eu tambem quero amar, mesmo que seja em segredo, mesmo não que não possa toca-la, tê-la em meus braços. Quero ser livre pra pensar, pensar bobagem, pensar em coisa séria, pensar no mundo, pensar só em mim mesmo e nos meus problemas, pensar no quanto preciso conversar com uma certa baixinha, buchechuda e rosinha ou no show que não vi.
Manhã amena. Tem alguma coisa melhor do que acordar tarde? Tem sim. Poucas são as manhãs que realmente se tornam memoraveis para mim, mas as que por algum raro motivo se tornam, são em geral inesquecíveis. Seja naquela manhã absurdamente quente que passei resolvendo coisas da feira IST, ou como a de ontem, em que passamos praticamente sem fazer nada, mas que se tornam especiais pela companhia e por uma série de fatores que não seria adequado citar agora.
Tarde quente. "guess it's times like these remind me that I got to keep my feet on the ground", as vezes a gente passa por momentos tão melancólicos capazes de mudar completamente nossa visão sobre algo, independente do tamanho dessa "coisa", sejam esses momentos causados por um filme, algo que uma pessoa muito importante pra você te disse, algo que aconteceu contigo, ou por qualquer outro motivo, ou até mesmo por isso tudo junto, o que importa é o efeito que esses momentos podem ter sobre nós, como tiveram sobre mim.
"And everything I feel for you I wrote down on one piece of paper". As vezes eu tento escrever tudo o que eu sinto numa folha de papel mesmo, mas eu tenho chegado a conclusão de que não dá, é muito dificil tentar representar esses sentimentos com palavras, até mesmo o mais simples deles, mesmo assim, talvez eu deva continuar tentando.
"So much has changed...". É, muita coisa mudou mesmo, mas cada vez mais eu tenho consciência de que todas as mudanças que ocorrem só acontecem porque tem que acontecer, e isso é bom, pois, pelo menos para mim, de nada valeria viver em um universo estático, não teria graça, não teríamos do que reclamar, muito menos pelo que agradecer, não veríamos nosso amigos irem embora, nem se tornarem inimigos (e vice-versa), não sentiríamos nossos sentimentos mudarem, nem nossos amores se esvairem ou irem embora.
Noite quente. É engraçado como algumas dessas minhas conclusões acontecem tão rapido e vão embora com a mesma velocidade, nossos pais e avós diriam que é porque somos jovens, sim, somos jovens e queremos viver tudo muito intesamente, mas tambem queremos ser ouvidos, queremos mudar o mundo, não somos o futuro e sim o presente, queremos mudar o presente e quem sabe deixar um mundo melhor para nossos filhos (esses sim são o futuro da humanidade), dizem que não ligamos para o mundo, mas não deixam que digamos nossas opniões, afinal, esses "distintos" senhores que compõem a politica de nosso país (salvo algumas exceções), aproveitaram tudo o que puderam da ditadura, se acostumaram tão bem ao poder, que não querem mais "perder" o que "conquistaram" nesses ultimos 20, 30 anos de politica de interesses.
Talvez os jovens que invadiram San Fracisco (California, EUA) em maio de 68 (os "hippies") estivessem certos, talvez só o amor e nós jovens possamos salvar esse mundo.
1 comentários:
12 de dezembro de 2007 às 17:32
Ah, eu te amo e de verdade, e sempre, e muito, e puro e simples e completo, só de ser meu amor por você já é completo. :*
Postar um comentário