Às vezes a “vida” parece conspirar para que não consigamos alcançar nossos objetivos. Quer seja não passar numa prova que pode definir se você vai ficar de férias dia 20 de novembro ou 23 de Dezembro ou simplesmente não conseguir ver alguém pela qual você seria capaz de fazer tudo simplesmente para poder vê-la sorrir para ti.
Não se curvar diante desses mandos e desmandos do “destino” parece algo impossível de se fazer. Não é. Um pouco de perseverança não faz mal a ninguém e abrir mão de uma tarde junto a amigos ou mesmo criar um pequeno problema simplesmente pra fazer aquilo que quer ao invés do que a vida parece ter “reservado” para você não é um erro cometido, mas sim um dos maiores acertos que se pode fazer.
Busque tua felicidade, mesmo que nada pareça ajudar. Não importa o que os outros te dizem ou o que parece ser o que vai acontecer, simplesmente lute por aquilo que anseia, corra atrás do que você quer. As mesmas oportunidades dificilmente aparecem duas vezes, não se pode esperar que um mesmo raio caia duas vezes no mesmo lugar, fenômenos raros assim acontecem pouquíssimas vezes.
Não se deixe abater por obstáculos que parecem saltar em teu caminho. Afinal, qual seria a graça de salvar a princesa se não houvesse o dragão a ser abatido? Nenhuma. Teria alguma graça ser campeão de algo se não houvesse adversários difíceis de vencer? Não. Então, não perca as esperanças frente às primeiras dificuldades, simplesmente prossiga, e seja feliz.
Amigos sempre vão estar ao teu lado, amigos de verdade sempre vão apoiar tuas decisões, não importa o quão estranho elas sejam. Quer você queira virar um vegetariano radical ou simplesmente fazer ações solidárias de vez em quando, eles têm que estar ao teu lado.
“O amor mudará o mundo!”. Costumavam gritar aos quatro cantos os hippies e pacifistas da década de 60/70. Não, o amor não mudará o mundo. Mas pode fazer tua vida melhor, mais feliz, pode te fazer ver algo de bom nas piores situações, confiar em que não é digno de tua confiança, te fazer amar, mesmo que a pessoa amada te odeie.
Nunca se esqueça de quem está ao teu lado, não importa se você colocou elas lá ou se foi o destino. Dê valor a elas, e não desista de fazer algo por elas ou com elas simplesmente porque parece difícil de vocês se verem quando o tempo, o clima e até mesmo a tecnologia está contra vocês.
Para/ Inspirado por: Milena Vasconcelos.
0 comentários:
Postar um comentário