Palavras

As vezes não dizer uma palavra, ou não mencioná-la tanto quanto talvez fosse necessário acaba se tornando um erro, ou ao menos a impressão de estar se cometendo um erro. O arrependimento de não ter dito algo quando talvez devesse ou não mostrar pras pessoas o quanto elas são importantes pra você, sendo que algumas dessas chances são únicas, e se perdidas, podem representar um arrependimento muito grande, as vezes, irremediável.
É fato que muitas pessoas marcam nossas vidas e que são muito difíceis de esquecer, e também que muitas também passam por nossas vidas, deixam algo e depois somem, mas não é exatamente isso que importa. Será que existe algo melhor do que ter alguém por perto que você sabe que se importa contigo, e que vai estar sempre tentando te ajudar, quer você mereça isso ou não. Afinal, amigos são o que são por um simples motivo: eles amam uns aos outros definitivamente sem importar o que você faça pra “retribuir” isso.
Não que amigos “sirvam” só pra te ajudar em momentos difíceis ou algo do tipo, muito pelo contrario. Da mesma forma que os verdadeiros sempre vão estar ao teu lado quando for preciso, eles também vão estar contigo quando você precisar de alguém com quem se divertir e zuar um pouco, enfim, fazer tudo aquilo que às vezes é preciso pra esquecer dos problemas que a vida naturalmente trás.
Pessoalmente, eu tenho que agradecer bastante a alguns amigos que me fizeram superar um dos momentos mais difíceis de minha vida. Pessoas como Jéssica, Andressa, Sthefany, Thalita e Clarissa foram de extrema importância para que eu pudesse superar uma das piores coisas pela qual eu já passei,
Mas voltando ao que realmente interessa. Normalmente os momentos nos quais frases como “eu te amo” ou “você não sabe o quanto é importante pra mim” deveriam ser ditas, são exatamente os momentos que são deixados para trás, e normalmente são ditas nos momentos errados, nunca se sabe quando vai ser a ultima vez que vai se ver alguém e se esse é o momento correto de falar aquilo de mais importante que se tem pra falar, no fim das contas ninguém quer ficar com a sensação de que deveria ter falado que amava alguém quando aquela era sua ultima chance, como um filho que não consegue dizer eu te amo a um pai, que acaba falecendo e ele não tem mais a chance de dizer aquilo, e mesmo que digam a ele que o seu pai sabia do quanto ele o amava, nada vai consolá-lo.
Algumas pessoas precisam dizer o quanto amam as outras por vários motivos, pode ser simplesmente para se sentirem seguras ou por uma razão que aparentemente não são capazes de explicar. Assim como existem pessoas que não precisam disso, não precisam falar ou ouvir que amam e são amadas, só precisam saber, sentir. Por mais que às vezes sejam incapazes de demonstrar isso de maneira dita adequada, só precisam mostrar como podem, quer seja da maneira dita apropriada ou não, que precisam daquelas pessoas, oferecendo seu ombro pra chorarem ou chamando-os para sair, são opções feitas por quem gosta dos outros, por mais que as vezes se relute em admitir, amizades não acabam da noite pro dia, ainda mais quando se ama alguém, por mais que se relute a admitir isso.

0 comentários: