Escolhas. Bem e mal, certo e errado, segurança e risco. Muitas vezes uma pessoa pode se ver em frente a momentos em que tem que escolher entre esses dois “caminhos”. O que há por trás das escolhas não é algo que possa se dizer com precisão, mas o porque dessas escolhas é algo sobre o que pode se especular.
Muitas vezes é preciso decidir entre o que se quer e o que se tem que fazer, entre o que é difícil, mas melhor e o que é simples e pior, entre o que é perigoso, mas tentador e o que é seguro. Essas escolhas costumam ditar o rumo de nossas vidas, ou pelo menos decidem o que vão ser de nossos próximos dias.
Muitos são os sonhos dos quais acabamos desistindo simplesmente por não ter coragem de lutar por eles, por não conseguir bater de frente com alguém e correr atrás de algo que queremos. É mais simples aceitar as coisas “como elas são” ou como devem ser do que ir atrás do que você realmente quer.
Abrir mão de algo simplesmente por não se ter coragem de ir à luta, por não conseguir achar forças para continuar insistindo em algo é um erro. Todo mundo deveria ser capaz de lutar por seus sonhos, de ir atrás daquilo que deseja não ficar com medo frente aos primeiros problemas que aparecem.
Mas não são só sonhos. Quantas pessoas não já desistiram de alguém que amavam simplesmente porque não era a pessoa certa? Porque não era alguém politicamente correto? Mas isso não deveria importar. O que realmente importa se a pessoa bebe se ela te faz feliz? O que importa se você não a apresentaria pra seus pais, se no fim das contas, quando você deita é nela que você pensa e adormece com um sorriso estampado no rosto?
Amor não é algo que possa ser ditado pelas regras normais de comportamento. É algo tão único, tão especial que na verdade deveriam haver regras especificas pra isso. Afinal, quantas pessoas não já mudaram suas atitudes pra poder ficar perto da pessoa que amavam? Pode não parecer simples, na verdade não é, mas não tem que ser tão assustador.
Pessoas “certas” e “erradas” sempre vão existir. Pessoas mais “encapetadas” sempre vão chamar muito a atenção de pessoas santas, quase tanto quanto pessoas aparentemente puras.”Escolher” entre essas pessoas não é tão fácil quanto deveria. Mas também não é errado. São essas escolhas que mudam os rumos de nossas vidas no fim das contas. Só é preciso tomar cuidado ao escolher o caminho.
0 comentários:
Postar um comentário